Panambi tem 1.099 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família
Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), o Cadastro Único tem registradas, com números atualizados do final do mês de outubro, 1.099 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família. Este número de atendimentos beneficia diretamente 2.851 Panambienses. O valor médio do benefício concedido para essas famílias panambienses é de R$ 675,54 por família.
Além de garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação busca, através do Programa Bolsa Família integrar políticas públicas fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social, garantindo ações que potencializam a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social.
Para ter acesso ao Programa Bolsa Família, em primeiro lugar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento é realizado em postos de atendimento da SMDSH, que estão localizados os dois CRAS – Centros de Referência de Assistência Social.