Pagamento do abono do PIS/PASEP 2024 deve começar em fevereiro de 2024
O pagamento do abono do PIS/PASEP 2024 deve começar em fevereiro de 2024. Serão contemplados aqueles que trabalharam em 202 com pagamento sendo feito na Caixa Econômica Federal para trabalhadores da iniciativa privada e no Banco do Brasil para os servidores públicos .
A liberação do PIS (Programa de Integração Social) acontece por meio da Caixa Econômica a quem trabalha com carteira assinada em empresa privada. Enquanto o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é depositado no Banco do Brasil aos servidores públicos.
A expectativa é de que o PIS/PASEP 2024 seja pago entre os meses de fevereiro e junho, como aconteceu neste ano. O prazo final para saque da quantia é dezembro, e quem não recebeu dentro do limite estabelecido tem até 5 anos para resgatar mas no calendário do ano seguinte.
O pagamento do PIS/PASEP 2024 será feito para os trabalhadores que atenderem a critérios específicos no ano-base. O ano-base é a referência que o governo usa para seleção dos novos contemplados. Em 2023 a referência foi o tempo trabalhado em 2021.
Tem direito ao abono do PIS/Pasep quem:
Trabalhou por no mínimo 30 dias com carteira assinada em 2022;
Recebeu no máximo dois salários mínimos por mês;
Está inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
Foi incluso na declaração de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ou eSocial enviado pela empresa.