Corpo de jovem, vítima de afogamento em Panambi será sepultado na manhã desta sexta-feira (24)
Está sendo velado no Centro Comunitário do Bairro Alto Paraíso, o corpo do jovem Robson Darlan Souza Simon de 21 anos, que foi retirado das águas do Rio Fiúza, ontem, por volta das 16h20.
O sepultamento ocorre às 9h30 desta sexta-feira (24) no Cemitério Municipal.
O jovem desapareceu nas águas do rio Fiúza na última terça-feira, dia (21) por volta das 13h50min, quando estacionou seu veículo nas proximidades do antigo Mercado Pavão, entrou no leito do rio e desapareceu. Sua mãe presenciou a cena e, imediatamente acionou os bombeiros que iniciaram as buscas percorrendo o leito do Rio onde o jovem teria entrado. O trabalho seguiu na quarta-feira e na quinta-feira com as buscas se estendendo até o parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt. Na quarta-feira (22) mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo chegaram a Panambi para auxiliar nas buscas que foram prejudicadas pela chuva, volume alto das águas e pelas correntezas.
Ontem, por volta das 16h20, um amigo do jovem que auxiliava nas buscas localizou o corpo de Robson Darlan Souza Simon, no leito do Rio Fiúza, preso entre galhos, no local da queda da água da represa da Corsan no bairro Pavão em Panambi.
Os bombeiros que realizavam buscas nas proximidades foram acionados e deram sequência nos procedimentos de retirada do corpo do rio.
A Polícia Civil de Panambi foi acionada e determinou o encaminhamento do corpo para ao IML para exames de necropsia.
Robson Darlan Souza Simon, era natural de Panambi, nasceu em 25 de setembro de 2002, filho de Dalvan Simon já falecido e Beatriz de Fátima Souza Simon. Ele trabalhava em uma empresa de metalurgia no Distrito Industrial em Panambi.
Foto: Tiago Bueno /Sulbrasileira