Policia Civil de Panambi prende em Dezesseis de Novembro mulher que arremessou recém-nascida de ônibus
A Polícia Civil de Panambi cumpriu na tarde de ontem (1°), mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca da Panambi da mulher responsável por ter arremessado sua filha recém-nascida de um ônibus intermunicipal quando trafegava pela zona urbana da cidade de Panambi, na manhã de quarta-feira (30). A prisão ocorreu no município de Dezesseis de Novembro, onde a acusada reside.
Em vídeo divulgado na tarde passada, o delegado de Panambi, Gustavo Fleury explicou que, como não ficou configurado flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, a jovem tinha sido ouvida e liberada na madrugada da quinta-feira. No entanto, diante da materialidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou no Poder Judiciário de Panambi a prisão da mulher, que foi cumprido.
Após os trâmites legais, a jovem de 21 anos foi encaminhada ao sistema prisional.
Os policiais de Panambi também cumpriram mandado de busca e apreensão determinado pelo Judiciário. Na residência da família, localidade de São Sebastião, interior de Dezesseis de Novembro, os policiais apreenderam as roupas que ela vestia no momento do crime, bem como o seu celular. Conforme o delegado, as investigações continuarão para averiguar se não houve a participação de terceiros.
Gustavo Fleury informou ainda no vídeo que repassou para a imprensa, que em depoimento, a mulher confessou ter dado à luz dentro do ônibus e após, ter arremessado a criança da janela do banheiro. Ela relatou, também, que escondeu a gravidez dos familiares e que não sabe quem é o pai da criança, motivos pelos quais teria tomado à decisão de abandonar o filho.
Redação: Sulbrasileira
Foto: Rádio Missioneira