Temporal causa morte em Augusto Pestana
Temporal que atingiu a região na tarde de ontem, causou uma morte.
Na localidade de Ijuizinho, interior de Augusto Pestana, um veículo taxi onde estavam quatro pessoas foi atingido por estilhaços de madeira e zinco.
Ivone Terezinha Witczak, de 56 anos que estava dentro do carro foi atingida por telhas de zinco que foram arrancadas de alguma residência devido aos fortes ventos e jogadas com violência contra o veículo.
Segundo as informações, o condutor do carro, um táxi, teria parado na estrada esperando o temporal amenizar, quando ocorreu o fato. Ela foi atingida na cabeça e morreu no local. Ivone faria 57 anos daqui a 11 dias. Outras três pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves
A Polícia Civil e Brigada Militar estiveram no local para atender a ocorrência. O IGP de Santo Ângelo foi acionado para realizar a perícia.
Em Panambi algumas árvores caíram sobre a pista da BR 285 trecho Posto 300 – Trevão, deixando o trânsito lento em meia pista. Os bombeiros foram acionados e retiraram as árvores. Já na zona urbana de Panambi não ocorreu problemas.
Em Santo Ângelo os fortes ventos ocasionaram destelhamentos de residências que resultaram em três pessoas feridas sem gravidade.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo, Major Garcia, relatou que os fortes ventos concentraram-se principalmente na zona centro-norte da cidade com a queda de centenas de árvores.
A Defesa Civil informou que pelo menos 180 residências foram atingidas afetando duas mil pessoas e deixando três feridos.
Na BR-472 trecho entre Santa Rosa e Três de Maio e na ERS-342, entre Ijuí e Cruz Alta árvores caíram sobre a pista, o mesmo ocorrendo na ERS 344 entre Santa Rosa e Tuparendi.
Outros municípios da região foram atingidos pelos fortes danos, mas, segundo informações não ocorreram maiores danos.
Fonte e Foto: Repórter Janio Fernandes
Redação: Sulbrasileira