Garis paralisaram atividades em Santo Ângelo na manhã desta quinta

O atraso no pagamento do 13° salário fez com que os garis, da empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Santo Ângelo, não retomassem o serviço na manhã desta quinta-feira (21). As informações são de profissionais do ramo, que estão  paralisados no pátio de um posto de combustíveis, no acesso à cidade, onde os caminhões ficam estacionados.

De acordo com Lauri Soares Nascimento, um dos profissionais que atua na função, não houve o repasse da primeira parcela, que deveria ter ocorrido dia 30. “Dia 20 que foi ontem, não pagaram também. A única coisa que nós sabemos é que vão pagar até o dia 28 e daí, quem vai pagar nossas contas?”, questiona.

A mobilização deve se estender, conforme ele, até quando tiverem uma resposta. “A gente tem família, tem conta para pagar e está contando com isso. Nós viemos normal, como se fosse para vir trabalhar, chegamos aqui, nenhuma resposta, nada. A única coisa que os encarregados, a guria do escritório falou para nós que é só no final do mês que eles vão pagar “, afirma Nascimento.

Entre os garis que paralisou as atividades está também André Leal Gomes. De acordo com ele a preocupação é que ocorram demissões. 

Fonte: Grupo Sepé