Polícia Civil de Panambi investiga possível Golpe de Estelionato que fez dezenas de vítimas
Polícia Civil de Panambi está investigando um possível estelionato que pode ter lesado dezenas de pessoas moradoras na Cidade das Máquinas.
De acordo com fonte policial, nas últimas semanas várias pessoas compareceram junto a Delegacia de polícia civil e de posse de informações formais relataram que até na metade do ano de 2023, estavam fazendo aplicações financeiras com a promessa de receber mensalmente rendimentos expressivos, com taxas de juros bem acima do mercado.
Nos registros policiais consta que os rendimentos pararam de ser pagos que levou os investidores como são chamados, a procurarem a Delegacia de Polícia alegando que estão se sentindo lesados.
Nas ocorrências também é citado que a investidora começou a repassar datas marcando para retomar os pagamentos dos juros o que não aconteceu e não respondeu mais aos chamados das vítimas. Segundo os relatos constantes nos Boletins de Ocorrência , as pessoas eram convencidas a investir com promessas de receber rendimentos com juros acima do mercado. Nos registros policiais os investimentos foram de diferentes valores entre as aplicações, muitos deles valores considerados altíssimo.
Conforme informações policiais, as operações aconteciam em um escritório presencial no centro de Panambi com operação de mais de ano.
Ainda de acordo com a fonte policial, existe suspeita de que possam haver vítimas de outros municípios além de dezenas de panambienses que já registraram ocorrência que foram lesados.
Alguns investidores que estavam a mais tempo fazendo aplicações financeiras acabavam levando mais pessoas para dentro do círculo acreditando se tratar de um investimento sério e de bastante rentabilidade.
O setor de investigação da Polícia Civil está trabalhando para apurar os fatos e não descarta que se trata de um possível caso de estelionato.
Também considera importante que as pessoas que se sentiram lesadas que façam o registro junto ao setor policial.
Na investigação busca se entender para onde foi o dinheiro aplicado na financeira, se os seus diretores aplicavam em bolsas de valores ou em moeda virtual. Os registros das pessoas se dizendo lesadas e apresentando documentos são todos semelhantes e o que muda apenas o volume de dinheiro aplicado, em alguns casos valores altíssimos.
Redação: Elcio Dallabrida – Rádio Sulbrasileira/ Joanir Farias dos Santos – PbiNews