Temporais atingiram o Rio Grande do Sul no domingo (14)
O Rio Grande do Sul foi atingido por uma série de temporais na tarde do domingo, 14. A Defesa Civil estadual reportou temporais com danos em Pelotas, no sul do estado, além de chuva forte na região metropolitana e no litoral norte.
Em Soledade, ocorreu queda de árvores e casas destelhadas na zona rural. A equipe do Corpo de Bombeiros de Soledade atendeu três ocorrências de corte de árvores que caíram sobre residências nos bairros Ipiranga e Fontes. Também houve o registro de bloqueio parcial na RS-153, próximo a Barros Cassal. Ainda, há registro de destelhamento de ao menos seis casas, nos bairros Ipiranga e Botucaraí.
Em Garibaldi, duas pessoas ficaram com ferimentos leves após uma árvore cair em um veículo no Centro da cidade.
Conforme a Prefeitura, as vítimas foram levadas pelos bombeiros ao Hospital São Pedro.
Em Novo Hamburgo, na região Metropolitana, a passagem da chuva acompanhada de vento arrancou árvores inteiras. Algumas delas ficaram bloqueando vias nos bairros Canudos e Guarani.
Houve alagamentos em Porto Alegre, Gravataí, Cachoerinha, Canoas e São Leopoldo.
Já no Noroeste, em Ijuí, há registro de quedas de árvores sobre a rodovia RS-342, que liga a cidade de Catuípe. Equipes do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Cruz Alta se deslocaram para atender a ocorrência.
Em Santo Ângelo ocorreu o destelhamento parcial de casas. Os Bombeiros informaram também registro de problemas em Entre-Ijuís e Catuípe.
Um ônibus da empresa Planalto acabou saindo da pista na BR 285 na noite do domingo (14), proximidades de Esquina Gaúcha, município de Entre-Ijuís.
De acordo com informações das autoridades de segurança pública árvores caídas na pista de rolamento em virtude dos fortes ventos acabaram provocando o acidente. O condutor do veículo ao desviar dessas árvores foi ao acostamento e após caindo em um barranco. No coletivo estavam além do motorista, três passageiros a bordo. Ninguém se feriu.
Em São Luiz Gonzaga, o temporal do domingo (14) deixou diversos estragos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram registradas diversas ocorrências de quedas de árvores, inclusive, atingindo residências de moradores da cidade. Não há informações sobre acidentes graves envolvendo vítimas.
Foto: Rádio São Luiz/ Temporal em São Luiz Gonzaga