Em 2023 diminuiu o índice de violência doméstica em Panambi em relação a 2022

No entanto, aumentaram as prisões por descumprimento de medidas protetivas

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divulgou que no mês de dezembro de 2023 foram concedidas 72 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica   no âmbito do Poder Judiciário de Panambi.

Ainda de acordo com a publicação no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, foram concedidas 709 medidas protetivas.

Em comparação ao ano de 2022 houve queda segundo a publicação. Naquele ano, a Justiça de Panambi concedeu 766 medidas protetivas.

O levantamento ainda aponta que em novembro de 2023, a justiça de Panambi abriu 22 processos com medidas protetivas deferidas.  Ao longo do ano passado foram abertos 240 processos com medidas protetivas.

O número foi menor que no ano de 2022, quando foram abertos 283 processos com   medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário de Panambi.

 Em relação ao ingresso processual – Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha), no mês de dezembro de 2023 foram 22 encaminhamentos determinados pelo Poder Judiciário de Panambi.

Já no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, a Justiça local abriu 227 processos com medidas protetivas de urgência.

Em 2022 o número foi maior. Naquele ano, a Justiça de Panambi abriu 267 processos com medidas protetivas de urgência.

Ainda de acordo com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no mês de dezembro de 2023, em Panambi o Poder Judiciário decretou 04 prisões, nenhuma por violência doméstica (descumprimento de medidas protetivas). Ao longo do ano de 2023   foram 64 prisões das quais 20 por crime de Violência Doméstica.

 Conforme os dados, em 2022 ocorreram mais prisões por crimes diversos e menor por violência doméstica. Naquele ano foram presas 79 pessoas das quais 13 por descumprimento de medidas protetivas.

Os números  que podem  ser conferidos no Site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, se referem aos municípios de Panambi e Condor, área de jurisdição do Poder Judiciário de Panambi e podem ser conferidos no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.