No mês de janeiro de 2024 , dois homens foram presos em Panambi por descumprimento de medidas protetivas

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divulgou que no mês de janeiro deste ano foram concedidas 48 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica   no âmbito do Poder Judiciário de Panambi. O número foi inferior ao mesmo mês de 2023 quando foram concedidas 92 medidas protetivas

O levantamento ainda aponta que em janeiro de 2024, a justiça de Panambi abriu 16 processos com medidas protetivas deferidas. Em 2023 foram 35.

 Já em relação ao ingresso processual – Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha), no mês de janeiro deste ano foram 19 encaminhamentos determinados pelo Poder Judiciário de Panambi. O número também foi menor se comparando a 2022, quando de acordo com o Tribunal de Justiça do RS foram 32 encaminhamentos.

Ainda de acordo com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no mês de janeiro de 2024, em Panambi o Poder Judiciário decretou 03 prisões das quais 02 por violência doméstica (descumprimento de medidas protetivas) representando 66%.