Identificada vítima de homicídio na madrugada de hoje (24/2), em Panambi
Trata-se de Gilberto Matos da Silva, 48 anos, natural de Fortaleza dos Valos e atualmente residia no bairro Serrana em Panambi.
A identificação aconteceu por volta das 11 horas da manhã deste sábado, 24/2, após uma força-tarefa da Polícia Civil de Panambi trabalhar nas buscas por informações.
O reconhecimento e os dados da vítima foram confrontados depois que populares apontaram que até o início da manhã de hoje o veículo do mesmo estaria estacionado nas proximidades do local onde ele foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Os disparos de arma de fogo aconteceram na madrugada de hoje, próximo a um bar ,na Rua no bairro Pavão, em Panambi.
Uma equipe da investigação da Polícia Civil esteve novamente no local e também coletou mais informações sobre o caso, localizando também o veículo Focus de propriedade da vitima que estava nas proximidades.
Na cintura da Gilberto foi encontrado um chaveiro que é compatível com o veículo.
Até então, faltava o reconhecimento do corpo. Pessoas próximas a Gilberto Matos da Silva puderam confirmar a sua identidade.
O corpo de Gilberto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Cruz Alta para exames complementares de necropsia.
Natural de Fortaleza dos Valos, Gilberto residiu por dois anos no estado do Pará, posteriormente, após a morte de sua esposa veio fixar residência em Panambi e trabalhava em uma empresa de nossa cidade. Com ele, moravam duas crianças uma de 12 e outra de 14 anos, no Bairro Serrana em uma residência alugada.
O Conselho Tutelar foi chamado e acionou um familiar , morador em Carazinho que vai assumir a guarda dos dois menores.
O crime
Na madrugada deste sábado, dia 24/2, por volta das 3 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionadas para socorrer um homem ferido por disparos de arma de fogo no final da rua Pavão, nas proximidades de um bar a 50 metros da BR-158.
A equipe dos Bombeiros socorreu a vítima e entrou em óbito ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital de Panambi.
A Polícia Civil assumiu o caso e já ouviu pessoas próximas. Verificou também as imagens de câmeras próximas e do circuito municipal de monitoramento que existe nas proximidades do local onde ocorreu o crime.
Já existe suspeito da autoria do homicídio e a Polícia Civil segue investigado o caso para apurar a motivação do crime.