Brigada Militar de Panambi atende duas ocorrências envolvendo condutores de motocicletas
Durante patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, Bairro Piratini, por volta das 3h20 da madrugada do domingo (07) a guarnição da Brigada Militar visualizou uma motocicleta sem a luz da sinaleira e com o cano de descarga aberto com o barulho sendo ouvido a uma distância de mais de cem metros.
Foi dada ordem de parada e o condutor da moto empreendeu fuga, sendo acompanhado por mais de dois quilômetros, quando ao tentar fazer a conversão à direita perdeu o controle e caiu ao solo.
Os policiais deram novamente voz de abordagem e o condutor da moto tentou fugir a pé sendo alcançado depois de fugir por cerca de 200 metros.
Foi necessário de uso de força moderada e de algemas. O motoqueiro que não é habilitado foi conduzido até a UPA para exame de corpo de delito e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia.
Segundo a Brigada Militar, a motocicleta, pertence a outra pessoa. Ele foi enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro e vai responder por “Dirigir Sem habilitação gerando perigo de dano”.
Durante patrulhamento na Rua Hermann Meyer, centro da cidade de Panambi, a guarnição da Brigada Militar se deparou com um motoqueiro em alta velocidade.
Na esquina com a Rua Josino Lima, o condutor de uma, motocicleta seguia no sentido centro/bairro em alta velocidade quase batendo em uma mureta. A caroneira, segundo a BM gritava para que ele parasse, momento em que a Brigada Militar realizou a abordagem.
O condutor de 32 anos apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, com forte hálito etílico, equilibro alterado e vestes desalinhadas e fala desorientada.
Foi conduzido até a UPA e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia. Vai responder por embriaguez ao volante de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
A motocicleta foi entregue para condutor habilitado.