Beneficiários do Bolsa Família são vítimas de Golpes em Panambi
Ocorrências de vítimas de estelionato do Programa Bolsa Família são registradas quase que diariamente em Panambi.
Somente na semana passada, foram pelo menos cinco vitimas que informaram que tiveram os valores sacados por estelionatários. No entanto, segundo autoridades policiais, este número é bem maior já que muitas vítimas deixam de registrar ocorrência policial.
Normalmente as vitimas recebem mensagem de texto solicitando que atualizem seu aplicativo onde recebem o auxílio do Bolsa Família, através de um link de acesso.
Acabam clicando no referido link e, logo após recebem um código de ativação, aparecendo um campo para que seja digitado o código recebido, e acabam realizando a operação.
Mais tarde, ao entrar no seu aplicativo constatam que tiveram suas contas zeradas.
A Redação da Sulbrasileira contatou com o delegado de Policia doutor Carlos Beuter e este informou que, como o banco pagador é uma instituição financeira federal, estes casos de estelionatos são repassados para a Polícia Federal a quem cabe à investigação. Já nos casos de golpes envolvendo clientes de bancos privados a investigação fica por conta da Polícia Civil
Delegado Beuter recomenda aos beneficiários do Bolsa Família ou a qualquer cliente de banco que tenha conta que nunca informem dados pessoais pelas redes sociais e que em caso de qualquer duvida procurem a gerencia de seu banco para dirimir qualquer duvida.