Mortes por chuvas no RS sobem para 145
Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou boletim no domingo às 18h, atualizando os números das enchentes que assolam o estado. O relatório mais recente revela que o trágico saldo de vidas perdidas aumentou para 145, enquanto 806 pessoas foram reportadas como feridas e 132 continuam desaparecidas. Desde o fim de abril, os fortes temporais têm castigado o Rio Grande do Sul, afetando já 447 municípios.
Os números ainda aponta que 81,2 mil pessoas buscaram refúgio em abrigos, enquanto mais de meio milhão foram desalojadas. No total, estima-se que mais de 2,1 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelas inundações. O boletim da Defesa Civil também destaca o trabalho das equipes de resgate, que já conseguiram retirar das áreas atingidas um total de 76.399 pessoas, além de resgatar 10.555 animais que estavam em situação de perigo.
Atualmente, cerca de 27.589 pessoas estão empenhadas nas operações de socorro, contando com um contingente de 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações para alcançar as áreas mais remotas e oferecer assistência às vítimas das enchentes.
Fonte: Governo do Estado/Grupo Sepé/ Sulbrasileira