Bolsa Família cai na conta nesta sexta para as 620 mil famílias gaúchas
As 620 mil famílias que fazem parte do Bolsa Família no Rio Grande do Sul das quais em torno de 1.200 de Panambi recebem nesta sexta-feira, 17, o pagamento referente a maio. Diante da situação de calamidade no estado, o Governo Federal e a CAIXA unificaram o pagamento para o primeiro dia do cronograma do programa de transferência de renda. O valor médio do benefício é de R$ 672,74.
Têm direito ao benefício as famílias cuja renda per capita (por pessoa) é de, no máximo, R$ 218 por mês.
O governo federal também suspendeu para o Rio Grande do Sul todas as ações de averiguação e revisão cadastral do Bolsa Família até dezembro de 2024.
Com isso, não haverá interrupção do pagamento dos benefícios com bloqueios e cancelamentos que fazem parte da fiscalização do Cadastro Único. No estado, mais de 252 mil famílias haviam sido convocadas a regularizar os cadastros, mas a partir de agora estão preservadas dessa ação até o fim do ano e seguirão recebendo o benefício normalmente.
Além disso, as famílias que teriam pagamentos interrompidos a partir de maio, em razão de não regularização cadastral dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos por esses processos, terão os pagamentos retomados.