Agricultores de Panambi e região estão em Brasília para participar do Grito da Terra

Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Panambi e da regional da Fetag com sede em Ijui vão participar no Grito da Terra, iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag – e entidades afins dos Estados, que acontecerá nesta segunda e terça-feira em Brasília.

De Panambi seguiram a Capital Federal em um ônibus que partiu na tarde do sábado conduzindo os representantes de 13 sindicatos da Regional da Fetag, o presidente Raini Lohmann e os integrantes da diretoria Irene Jungbeck, Wally Janke e Dilson Schwantes.

Ontem, durante o deslocamento, o ônibus apresentou problemas mecânicos em Curitiba e foi necessária a destinação de outro coletivo para sequencia da viagem.

De acordo com o presidente do Sindicato de Panambi, Raini Lohmann, as principais reivindicações para a região são redução de juros para planos safras, mas, principalmente, requisição de revogação de alterações no Proagro.

Dentre outros pedidos dos agricultores que vivem em economia familiar está a exclusão do CAR – Cadastro Ambiental Rural – como exigência para Proagro, ainda aumento de subvenção para o seguro agrícola.