Panambi: Novo reservatório de água com capacidade de 2 milhões de litros é interligado à rede da Corsan

A Corsan concluiu mais uma etapa da ampliação do sistema de abastecimento de água em Panambi. Depois da implantação de 150 metros de tubulação, na Rua Otto Kepler, foi interligado à rede o novo reservatório, com capacidade de 2 milhões de litros.

Além deste, mais um reservatório, em fase de conclusão, ficará localizado junto à área onde está sendo construída a nova estação de tratamento de água. Com esses novos tanques, a capacidade de armazenamento de água na cidade chegará a mais de 3,5 milhões de litros.

As obras fazem parte do projeto da Corsan de expansão do saneamento no município, com investimento de R$ 30 milhões. Serão beneficiados 45 mil habitantes. 

*Estação de tratamento*

A nova estação de tratamento de água (ETA) será composta pelo bloco hidráulico, casa química e sistema de tratamento com centrífuga. As obras estão em etapa final.  Restam apenas os acabamentos e as instalações elétricas (subestação e quadros de eletricidade), além da urbanização e montagens eletromecânicas. Nos próximos meses, estarão sendo feitos os testes de todo o novo sistema.

A nova ETA terá dois blocos independentes, o que vai possibilitar que a manutenção dos decantadores (que separam materiais sólidos da água) seja feita de forma intercalada, sem necessidade de interrupção no tratamento de água durante a execução do serviço.

“A ampliação do sistema de saneamento de Panambi visa a garantir o acesso contínuo e seguro à água potável pela população, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento sustentável dos municípios. Trata-se de um investimento decisivo para atender à crescente demanda de água na cidade”, afirma o gestor regional de relações institucionais da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein.

_Fonte: Divulgação/Corsan_