Alerta laranja emitido pelo Inmet não atinge a região Noroeste do RS
O alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chamando atenção para a possibilidade de declínio brusco da temperatura em parte do Rio Grande do Sul, não atinge a Região Noroeste. O aviso de perigo sinaliza a chance de uma queda superior aos 5ºC nas mínimas do Estado, destacando risco à saúde.
De acordo com o Inmet, as regiões afetadas serão: Região Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste. Municípios como Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Bagé, Alegrete e Itaqui estão dentro dessa área.
O Inmet ainda informa que, uma nova massa de ar frio de origem polar avança com intensidade sobre a Argentina e causará mais episódios de frio no Rio Grande do Sul. Diferentemente do último final de semana, os municípios gaúchos não devem registrar temperatura negativa generalizada. O fenômeno, no entanto pode causar neve ou chuva congelada nas regiões mais altas da serra gaúcha no sábado (6) e no domingo (7).
Porém, para Panambi e região, segundo a Somar Meteorologia , a previsão é da temperatura variar de mínimas de 06ºC e máximas chegando aos 10ºC até a próxima sexta-feira (12). No período, devem ocorrer chuvas, hoje, com pancadas e precipitações mais generalizadas no final e semana. A instabilidade deve continuar até a quarta-feira (10) com acumulado de cerca de 90 mm