Amuplam tenta solucionar demanda reprimida de cirurgias em traumatologia
A Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, se movimenta para solucionar a demanda reprimida de cirurgias de média e alta complexidade em traumatologia. Na segunda-feira a tarde , o presidente da Amuplam e prefeito de Nova Ramada, Marcus Bandeira, e demais representantes da entidade, se reuniram, na secretaria estadual da Saúde, com a secretária, Arita Bergmann.
Os prefeitos pediram auxílio do Estado para os mencionados atendimentos. Marcus Bandeira, disse que durante o encontro, a secretária, Arita Bergmann, entrou em contato com o Hospital Bom Pastor de Ijuí, a fim de verificar a possibilidade da casa de saúde atender casos de média complexidade. A mesma negociação vai ser feita com o hospital de Panambi. Já em relação a serviços de alta complexidade em traumatologia, haverá negociação com hospitais de outros municípios do Rio Grande do Sul.
O presidente da Amuplam ressaltou que normalmente ocorrem atendimentos de pacientes vítimas de acidentes e emergências, porém, serviços não urgentes ficam na lista de espera. As Coordenadorias Regionais de Saúde de Ijuí e Cruz Alta participaram, via online, da reunião de ontem com a secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí