Panambiense é vítima de estelionato
Um morador de Panambi informou a Redação da Sulbrasileira, que recebeu mensagem em seu aplicativo de um suposto atendente do Banco. O contato foi por vídeo, mas em nenhum momento mostrou seu rosto. Na ligação, o atendente disse que alguém teria realizado a compra de um celular em uma loja de São Paulo, utilizando os dados do cartão da vítima.
O falso funcionário do banco passou algumas orientações para a vítima, que seriam para suspender a compra e para cancelar o cartão, dizendo também que um novo cartão seria enviado. O suposto atendente pediu para que acessasse o aplicativo do banco, para verificar se a compra estava aparecendo no extrato da conta. Ao acessar o extrato da conta pelo aplicativo, a vítima verificou que não havia compras no extrato.
O interlocutor então pediu para a vítima aguardar por alguns instantes, sendo que quando voltou a falar ,, pediu novamente para que acessasse o aplicativo do banco. Em seguida, o informou que havia sido feita uma transferência Pix agendada em sua conta, e perguntou se a vítima reconhecia a transferência.
O falso atendente do banco mostrou para o morador de Panambi, da tela de um celular, o valor em discussão, pedindo para a vítima confirmar o valor e acessar novamente o aplicativo do banco, para, em seguida, seguir alguns passos dentro do aplicativo. Após mais alguns minutos, a vítima, desconfiando de um golpe, encerrou a ligação. Depois, o panambiense foi até a agência bancária, onde foi informado de que foi realizada uma transferência Pix, sendo retirado da sua conta, um valor não divulgado.
Foi orientado a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.