Proprietários de ótica assaltada em Ijuí registram ocorrência por ameaça
Uma ocorrência de ameaça foi registrada pelos proprietários da ótica e joalheira de Ijuí que foi alvo de um furto milionário no início deste ano.
Conforme o registro, três pessoas num carro estiveram em atitude suspeita nos arredores da empresa na quarta-feira, 31, inclusive chegando a ir no estacionamento exclusivo para clientes e funcionários, nos fundos da empresa, localizada na rua 15 de Novembro, no Centro de Ijuí. O fato causou insegurança nos empresários, que registraram o Boletim de Ocorrência.
Conforme as informações, os ocupantes do carro eram dois advogados e a esposa de um ex-vereador de Santa Maria preso no inicio desta semana em uma operação da Polícia Civil. O ex-político é suspeito de ter envolvimento no crime. No assalto, milhões em itens foram levados pelos criminosos. A operação da PC prendeu três pessoas, duas em Santa Maria e uma em Florianópolis (SC).
Operação Policial
Durante a Operação da Polícia Civil prendeu preventivamente no dia 30 de julho, três suspeitos de um furto a uma ótica e joalheria de Ijuí. Os mandados foram cumpridos em Santa Maria e em Florianópolis (SC). Entre os detidos, está um ex-vereador santa-mariense, cujo nome não foi divulgado.
Batizada de Operação Áurea, a ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o objetivo de investigar o furto a uma óptica e joalheria localizada na rua 15 de Novembro, no Centro de Ijuí, praticado no dia 28 de janeiro deste ano.
No crime, o estabelecimento teve a grade da janela da sala onde ficam os cofres, cerrada. Os criminosos cobriram as câmeras do estabelecimento e arrombaram os cofres, causando um prejuízo estimado em R$ 12 milhões de reais, segundo a Polícia Civil de Santa Maria.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, e três suspeitos de envolvimento no caso foram presos, dois deles em Santa Maria e um em Florianópolis. Também foram apreendidos veículos de luxo e feito o bloqueio de contas, celulares e computadores também foram recolhidos para perícia.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí – Rádio Sulbrasileira