Suspeito de assassinato de professores da UFSM é solto; homem estaria em outra cidade no momento do crime.

A 3ª Vara Criminal de Passo Fundo revogou a prisão de um dos dois suspeitos de ter participado do assassinato de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Mato Castelhano no Norte do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu após a Polícia Civil encontrar imagens de câmeras de segurança que mostrariam o homem em outra cidade no momento dos assassinatos.

O suspeito estaria em Passo Fundo, a 17 km de Mato Castelhano, às 2h40 do dia 25 de julho. Naquela mesma madrugada, Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, foram mortos a tiros durante um assalto a um hotel.

De acordo com o advogado Marcio Cantelli Cominetti, após o suspeito ser ouvido novamente pela polícia na terça-feira (30), a investigação buscou as imagens que pudessem comprovar a versão apresentada por ele em depoimento. Outra testemunha também foi ouvida.

Com isso, ainda segundo o advogado, o delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a expedição de alvará de soltura. O homem, que já havia sido encaminhado ao sistema penitenciário, foi liberado.

Um segundo suspeito havia sido preso temporariamente no sábado (27). A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: G1

Foto: Reprodução