Jovem que fazia ameaças no centro da cidade de Panambi será internado compulsoriamente

Foi cumprida hoje a autorização do Poder judiciário de internação compulsória do jovem que vinha perturbando e fazendo ameaças no centro da cidade de Panambi.

Informação é do secretário da Saúde, Romário Heitor Malheiros destacando que o Serviço de Ação Social e a Secretaria da Saúde por varias vezes interviram quando o jovem pedia dinheiro e diante da negativa ameaçava comerciantes e pedestres, especialmente no centro da cidade.

Informou que a internação compulsória havia sido determinada pela Justiça desde o dia 11 de julho, mas, não havia sido encontrada vaga em clinica especializada para internação imediata.

Nesta quinta-feira (08), o Poder Judiciário determinou o cumprimento da decisão da internação compulsória e imediatamente servidores da Secretaria da saúde acompanhada da Brigada Militar foram até o interior buscar o jovem que não reagiu. Ele passa por tratamento médico e deve ser conduzido até uma clinica de recuperação para internação.

Secretário Romário confirmou que o jovem é dependente químico e necessita de tratamento.

Tanto comerciantes como pedestres que circularam pelo centro da cidade se sentiam ameaçados por este jovem.

Uma força tarefa foi criada para  tratar desta  situação. Estiveram envolvidos, a Secretaria da Saúde, Ação Social, Saúde Mental, Setor de Frotas Brigada Militar e Poder Judiciário