Condor gerou 27 postos de trabalho no período de janeiro a julho deste ano

Condor apresentou resultado negativo na mão de obra com carteira assinada no mês de julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No entanto, nos 07 primeiros meses de 2024 o resultado se mantém positivo com 27 novos empregos com carteira assinada.

Tiveram desempenho positivo no mês passado a Indústria com 03 contratações a mais do que demissões e o Comércio que abriu 01 novo posto de trabalho com carteira assinada.

Apresentaram desempenho negativo, a Agropecuária que fechou 15 postos de trabalho, a Construção Civil com  menos 07 e o Setor de Serviços com menos 03 vagas de emprego.

No período de 1º de Janeiro a 31 de julho deste ano, em Condor o resultado foi positivo com abertura de 27 novos postos de trabalho resultado de 727 contratações para 700 desligamentos.

Apresentaram resultado positivo no período, a Construção Civil com a criação de 14 novos empregos formais, Comércio 12 e Setor de Serviços 09.

Tiveram desempenho negativo no período de janeiro /julho, a Agropecuária e a Indústria que fecharam 07 e 01 posto de trabalho respectivamente.

Ainda de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, em Condor atualmente são 1.960 trabalhadores com carteira assinada, assim distribuídos por setor:

Indústria- 679;

Agropecuária – 589;

Comércio- 440;

Serviços – 146;

Construção Civil – 106.