Panambienses são vítimas de estelionatários que se passam por membros de “facção”

Ao participar do Programa Café da Tarde de ontem na Sulbrasileira, o delegado de Polícia de Panambi, Carlos Beuter fez um alerta sobre um golpe que está se intensificando em Panambi e região.

Ressaltou que, estelionatários escolhem vítimas aleatórias normalmente empresários, captam informações e fotos em redes sociais e entram em contato com a pessoa afirmando saber que elas fizeram denúncias à polícia. A partir daí, para não assassinarem a própria e vítima e familiares, eles cobram valores.

O titular da DP revelou que já foi procurado por vítimas de Panambi  desse golpe e orienta que as pessoas não paguem nada aos criminosos, já que se trata de um golpe. Nas ameaças, os estelionatários que se passam por membros de facções ameaçam as vítimas de sequestro, dizem que vão colocar fogo na empresa das pessoas e até ameaçam matar familiares caso não paguem a quantia exigida.

Foram várias vítimas de Panambi que registraram na Delegacia de Polícia que  sofreram este tipo de  ameaçadas

De acordo com informações do delegado Carlos Beuter, este é mais um golpe aplicado por presidiários. Muitas vezes, nem são pessoas da cidade, mas sim criminosos que pegam informações na internet, de forma aleatória e nem conhecem as vítimas.

As vítimas, geralmente, são empresários, donos de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais.

O titular da DP de Panambi orienta empresários de que não caiam neste golpe, não façam nenhum pagamento e registrem os fatos na Delegacia de Polícia.