Cinco pessoas são presas por suspeita de duplo homicídio em Jóia 

Cinco pessoas foram presas por suspeita de matar dois jovens a tiros no interior do município de Jóia. O crime aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (4), em uma estrada na localidade de Linha Cará. 

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o veículo com três dos suspeitos e as vítimas estaciona na estrada. Logo na sequência, os cinco descem do carro e as vítimas são executadas. 

As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique da Veiga da Silva, 18 anos, e Marlon Uggeri Caldeira, 17 anos. Ambos moradores de Giruá.

Segundo o delegado regional Ricardo Miron, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogasA investigação aponta que as vítimas estariam na cidade vizinha, Ijuí, na intenção de executar algum rival, mas foram pegos e assassinados.

Depois do crime, o carro utilizado na ação foi perseguido e abordado em Ijuí pela Brigada Militar. Foram presos dois homens, de 29 e 21 anos, e uma mulher, 23. Com ela, foi encontrada uma arma de fogo. 

Na madrugada do sábado (5), outras duas pessoas foram presas pela Brigada Militar por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, extorsão e porte de arma de fogo. Outras duas armas foram encontradas com os suspeitos, e a polícia investiga se é a mesma utilizada nos homicídios.

O carro foi encontrado queimado na  manhã do sábado em Ijuí, na Rua dos Imigrantes, próximo ao acesso à BR-285. 

Fonte : GZH