Ação integrada entre PC, BM e PRF apreende granada, fuzis e munições em Santo Ângelo; 7 pessoas foram presas

Na sexta-feira dia  25 de outubro de 2024, em diligências iniciadas na manha desta sexta feira, com troca de informações entre Agências de Inteligência da Brigada Militar ( CRPO M, 7° RPMon e CRBM), da Polícia Civil (DRACO e DP de Giruá) e Policia Rodoviária Federal, foram realizadas ações em combate ao crime organizado na região das Missões.

No início da tarde  de sexta-feira dia 25/10, as ações resultaram na prisão de duas pessoas na cidade de Giruá e apreensão de uma pistola Cal 9mm.

Durante o decorrer do dia, as equipes das Forças de Seguranças seguiram com as ações para localizar e identificar indivíduos que estariam planejando atentados criminosos na cidade de Santo Ângelo.

No final da tarde, quatro indivíduos em um veículo Focus Prata, chegaram no bairro Castelarim em Santo Ângelo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra uma residência, não restando ninguém lesionado. Uma câmera de segurança gravou imagens da ação destes indivíduos que portavam armas longas.

Após ações de inteligência, guarnições do Grupo Rodoviário de Santo Ângelo, Força Tática do 7º RPMon e 3º BPChoque que estava em patrulhamento ostensivo na ERS 344 com ênfase em veículos e pessoas suspeitas devido as ocorrências de vulto na cidade de Santo Ângelo nos últimos dias, foram informadas que um veículo FIAT poderia estar sendo utilizado nos crimes. Este veículo foi visualizado saindo da Perimetral de Santo Ângelo e adentrando na ERS 344 Km 92 sentido Santo Ângelo à Giruá, sendo realizada a sua abordagem. 

Durante a abordagem do veículo Fiat foi constatado que tratava-se de um automóvel que estava em situação de roubo/furto. No veículo foram presos quatro indivíduos que estariam envolvidos na ação delituosa do bairro Castelarim.

Posterior, após novas ações de inteligência, foi localizado em uma residência no Bairro Aliança os seguintes armamentos:

• 01 espingarda cal. 12 automática sem numeração, marca AK-SAARMS, 

• 01 Fuzil cal. 556 sem marca e sem numeração. 

• 01 Granada militar de mão.

• 125 munições cal. 556

• 4 munições 9mm

• 2 carregadores de espingarda cal. 12

• 4 carregadores cal. 556

• 5 carregadores cal. 9mm

Nesta residência foi presa uma mulher que estava no local. 

O BOPE foi acionado para fazer a extração do artefato explosivo da residência.

Fonte: Polícia Civil/Sulbrasileira/Grupo Sepé