Mais de 60 prisões são realizadas em ações da Brigada Militar e da Polícia Civil em Santo Ângelo em duas semanas

Em duas semanas, mais de 60 prisões foram realizadas em ações deflagradas pelas forças de segurança, em Santo Ângelo. Desde 18 de outubro, a Brigada Militar e a Polícia Civil atuam conjuntamente na Operação Saturação Integrada. Nesse contexto, na semana passada, foi desencadeada a operação Fratres, resultando na prisão de 11 pessoas e na apreensão de veículos, arma, munições e drogas. Ainda no âmbito da ação conjunta, na quinta-feira (31), coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), 12 prisões ocorreram, sendo cumpridas 26 ordens judiciais em Santo Ângelo, Ijuí e em Giruá.

O delegado Charles Dias do Nascimento, que está à frente da 13ª região policial, menciona que das 63 prisões, apenas cinco não possuem ligação com grupos criminosos. A autoridade policial ressalta também o engajamento para o combate ao crime, mencionando a integração com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Nesta mais recente atuação, ontem, houve a apreensão de armas de fogo, munição, câmeras de monitoramento e celulares. O trabalho voltado à repressão dos crimes de tráfico de drogas e homicídio contou também com a atuação de policiais penais, totalizando 130 agentes da segurança pública.

O comandante do 7° Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, ressalta a força da integração entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, no que tange também à Operação Incursio. “Força total no combate à criminalidade, principalmente no que tange ao tráfico de drogas e com resultado excelente”, menciona Góes. A Operação Saturação Integrada segue por tempo indeterminado.

Fonte: Grupo Sepé