Vitima perde R$ 200 mil ao acreditar que ganharia dinheiro curtindo fotos e avaliando estabelecimentos
A Polícia Civil alerta para o avanço do chamado “golpe das missões”, que está sendo aplicado em diversas regiões do Brasil. Em Goiás, uma vítima perdeu cerca de R$ 200 mil. Segundo a delegada Marcella Orçai, o esquema envolve a promessa de ganhos elevados em troca do cumprimento de tarefas simples, como curtir fotos e avaliar estabelecimentos, mas exige pagamentos para acessar os valores fictícios acumulados na plataforma.
“A vítima acredita ter uma grande quantia para receber, mas precisa pagar para inserir créditos na plataforma. Isso cria um ciclo vicioso de perdas”, explicou a delegada.
Nesta semana, uma operação da Polícia Civil de Goiás e São Paulo cumpriu mandados em várias cidades paulistas. Os suspeitos utilizavam empresas de fachada e contas bancárias em diversas instituições para dificultar o rastreamento dos valores.
Entre os presos está o dono de uma empresa com quase 700 reclamações no site “Reclame Aqui”, acusada de intermediar transações ilegais. A organização criminosa movimentava milhões e tinha ramificações no Brasil e no exterior, ampliando a complexidade das investigações.
FONTE: Agora no Vale