Polícia Civil aponta dois adolescentes como responsáveis pelo assassinato de uma jovem no interior de Ijuí

A Polícia Civil, por intermédio da DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Ijuí, encaminhou para o Poder Judiciário um procedimento investigatório que aponta dois adolescentes como autores do homicídio da também adolescente Juliana Padilha Pithan, de 17 anos, cujo corpo foi localizado no dia 23 de Outubro, na Linha 6 Norte, interior do município de Ijuí.

Segundo apurado na investigação, os dois adolescentes atraíram Juliana para o automóvel em que estavam no bairro Boa Vista e, na sequência, levaram-na até o local do crime, onde efetuaram um disparo de arma de fogo na região da nuca da vítima. A motivação do crime está relacionada com o tráfico de drogas.

Após representação policial, e com parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a internação provisória dos adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Um deles já foi localizado e apreendido em Soledade, enquanto o outro se encontra na condição de foragido da justiça, com diligências sendo executadas na tentativa de localizá-lo.

Ambos responderão pela prática de ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com emprego de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Fonte: RPI com informações DRACO (Foto: Grupo Caçadores de Notícias Ijuí)

Deixe um comentário