Polícia Civil investiga possível caso de funcionário fantasma na Câmara de Bossoroca

Na manhã da terça-feira (17), agentes da Polícia Civil realizaram buscas na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Bossoroca. A ação policial teve como objetivo coletar provas de um possível emprego de funcionários fantasmas e apropriação de salários no Poder Legislativo.

De acordo com a Draco de São Luiz Gonzaga, responsável pelas apurações, as investigações tiveram início em meados do mês de outubro deste ano. Conforme documentos obtidos pela Polícia Civil, um morador do Ceará registrou reclamação informando que o seu nome constava falsamente como funcionário celetista da Câmara Municipal de Bossoroca desde o dia 3 de junho de 2018.

Essa vítima relatou que nunca esteve em Bossoroca, pois é morador do Ceará há cerca de 9 anos. No decorrer das investigações, foram coletados documentos (em especial a Carteira de Trabalho) da vítima, na qual se percebem indícios claros de uso indevido do documento, mediante a inserção de vínculo de trabalho na Câmara Municipal desde 2018.

Na tarde desta terça-feira (17), a assessoria jurídica da Câmara Municipal emitiu uma nota à imprensa. No documento, o Poder Legislativo assegura que não houve qualquer tipo de vantagem financeira ou pagamento indevido a terceiros e que tais informações, facilmente, podem ser apuradas através do Portal da Transparência. Além disso, informa que possui uma vasta documentação probatória que, no período, não realizou pagamento salarial para terceiros. 

Confira, abaixo, a nota completa: 

Fonte: Rádio Missioneira