Férias chegam e trazem um dilema: viajar ou não com os pets?

Viajar de férias é bom. Cercado de pessoas amadas, é ainda melhor. Mas o que fazer quando, entre os amados, há um ser de quatro patas? Levar um pet na viagem pode ser uma experiência incrível, a ponto de se tornar rotina para uns. Mas quem vive essa experiência alerta: cuidados são necessários, antes e durante a viagem, para evitar que esse sonho, de ter a companhia do amigão nos dias de curtição, não vire um pesadelo.

Segundo o médico veterinário Thiago Richard Massunaga, alguns pets também demandam cuidados especiais, como medicação de uso contínuo, e há animais que são muito ligados e dependentes dos donos. O veterinário acrescenta que, no caso de viagens de carro, é preciso que se organize em relação às paradas, de forma a diminuir ou evitar o estresse do animal. “O ideal é encontrar locais onde os eles possam sair do carro a cada 2 horas, pelo menos”.
Com relação às hospedagens, a dica é buscar, antecipadamente, locais que aceitam animais de estimação, os chamados pet friendly. Pet hotéis são uma alternativa para os animais que não podem ser levados com seus donos durante as férias. Agência Brasil.