Golpe da Infração de trânsito continua sendo tentado em Panambi
As tentativas do “Golpe da Infração de trânsito” continuam se intensificado em Panambi.
De acordo com a informação repassada por escritórios de Advocacia para a Redação da Brasileira, nos últimos dias, vários clientes denunciaram o golpe que consiste em mandar cobranças de infrações fraudulentas para condutores.
As vítimas recebem notificação informando que o sistema integrado de multas validou uma infração cometida e não contestada a tempo junto ao Detran. Caso o débito não seja regularizado a CNH será suspensa.
As infrações teriam ocorrido em determinados dias e locais e o pagamento para evitar que a CNH fosse cassada estaria se esgotando.
O que chama a atenção é de que a notificação teria sido encaminhada pelo DETRAN, mas sem citar de qual Estado. Os dados da pessoa que supostamente teria sido multada são reais, o nome está certo e a data de nascimento também, mas, no espaço onde deve constar o nome da mãe está em aberto.
O valor da suposta multa que não indica o local em que ela foi emitida varia de condutor para condutor e a mensagem alerta que a multa de trânsito tem que ser paga, normalmente em um boleto direcionado a uma empresa com CNPJ do estado de Minas Gerais.
O Detran do Rio Grande do Sul e de outros Estados têm realizado campanhas para alertar a população. O órgão enfatiza que nenhum tipo de link para clicar é enviado por SMS. Eventualmente, o Detran envia mensagens com informações para serviço, porém sempre indicando endereços e contatos.
Especialistas recomendam desconfiar de mensagens que prometem soluções rápidas, especialmente envolvendo pagamento. Antes de tomar qualquer ação, consulte os canais oficiais do órgão mencionado na mensagem. Em caso de suspeita de golpe, procure a polícia ou registre uma ocorrência nos órgãos competentes.