Dono de revenda de Panambi localiza caminhonete em SC após vender veículo e não receber o pagamento
Uma ocorrência gerada como furto teve um desdobramento inusitado no final da tarde de sexta-feira, dia 23, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O dono de uma revenda de Panambi decidiu recuperar a caminhonete que havia vendido há cerca de um mês, mas não recebeu o pagamento, utilizando a chave reserva para levar o veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que recebeu uma denúncia de furto, por volta das 17 horas, de uma RAM Rampage no Litoral de Santa Catarina e que o veículo estaria na região de Joaçaba.
A polícia fez a abordagem da RAM na BR-282, bem próximo à entrada de Joaçaba, mas dentro havia apenas um homem de 54 anos, natural do Rio Grande do Sul, que se identificou como dono da caminhonete e proprietário de uma loja de veículos no município gaúcho de Panambi.
Entenda a história
O motorista disse aos policiais que tinha negociado o veículo em sua loja em Panambi ,há cerca de um mês, mas os compradores não teriam honrado os compromissos acordados. Com a chave reserva, o homem decidiu viajar do Rio Grande do Sul para São José (SC), onde estava a RAM, e recuperar a caminhonete.
Conforme a PRF, o proprietário disse que não teve coragem de agir para pegar a caminhonete e conseguiu dois conhecidos para isso. A dupla levou a RAM e a entregou para o dono, que estaria voltando para casa quando foi abordado pela PRF.
Veículo apreendido
O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde a caminhonete ficou apreendida por precaução. Ainda segundo a PRF, o delegado encaminhou um expediente para que a Delegacia de Polícia Civil de São José, município onde o veículo estava, assuma o andamento da investigação.
Fone: Oeste Mais