Ocorrências policiais na região

Polícia Civil prende homem por roubo à propriedade rural em Palmeira das Missões

Ontem, segunda-feira, 23 de junho de 2025, policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões cumpriram mandados de prisão temporária e de ingresso, busca e apreensão, expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

A ação policial resultou na prisão temporária de um homem, com 29 anos de idade, no Bairro Vila Jardim, nesta Cidade de Palmeira das Missões. Ele já possuía antecedentes criminais e era investigado por um roubo a propriedade rural, ocorrido em no início deste mês de junho, no na Linha Passo Raso, interior do Município de Palmeira das Missões.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, no Bairro Paraíso, em Palmeira das Missões , na residência de outro suspeito,  os policiais encontraram e apreenderam uma motosserra.

Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

Fonte: Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Jaboticaba

Na tarde da segunda-feira, 23 de junho de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaboticaba, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado pela prática do crime de feminicídio.

Conforme apurado durante as investigações, o suspeito é apontado como autor de um disparo de arma de fogo que resultou na morte de sua ex-companheira. O crime ocorreu na noite de 15 de junho deste ano, na localidade de Linha Schmitt, interior do município de Cerro Grande.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue realizando diligências e demais atos investigatórios visando à completa elucidação dos fatos.

Fonte: Polícia Civil

Homem que atirou e feriu policial em Tucunduva é preso pela polícia

A Polícia agiu com rapidez e prendeu na manhã da segunda-feira (23) o homem acusado de disparar e ferir um policial militar na madrugada do mesmo dia .

Segundo informou o comando da Brigada Militar, na segunda-feira, por volta das 01h da madrugada, uma guarnição da Brigada Militar (4ºBatalhão de Polícia de Área de Fronteira – 4º BPAF), foi despachada para atender uma denúncia de dois indivíduos em atitude suspeita na Vila Operária em Tucunduva.

Durante a averiguação, a guarnição se deparou com uma mulher solicitando por socorro a qual relatou aos policiais que seu companheiro estaria tentando matá-la e que este estava armado. A guarnição iniciou as buscas e ao avistar os suspeitos e tentar a abordagem um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o Policial Militar no braço. O policial foi socorrido e passa bem. Moradores da Vila Operária relataram um intenso tiroteio durante a ação.

A informação é de que o suspeito teria sido preso na Vila Operária. O homem reside em Três de Maio e já teria outras passagens pela Polícia. Ele foi conduzido até a Polícia Civil e posteriormente  para o Presídio de Santa Rosa.

Fonte Jornal Sentinela

Desaparecimento em Ibirubá  mobiliza órgãos de segurança após imagem circular nas redes desde sexta-feira

Mãe registrou ocorrência na Polícia Civil e Conselho Tutelar confirma que menino está com o pai, que saiu com ele sem autorização.

A imagem que passou a circular desde a sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp e redes sociais, apontando para um suposto sequestro de uma criança em Ibirubá, ganhou novos contornos nas últimas horas. Agora, com a confirmação de que o pai levou o menino sem autorização da mãe, os órgãos de segurança da região estão oficialmente mobilizados para localizá-los.

Segundo informações atualizadas pelo Conselho Tutelar de Ibirubá, a situação foi levada ao conhecimento do órgão ainda na manhã de sexta-feira por uma tia das crianças, que relatou o desaparecimento do menino após o pai ter sido supostamente agredido no centro da cidade e, em seguida, ter passado na casa da família para buscar o filho.

Após tentativas sem sucesso de localizar a mãe nos endereços conhecidos em Ibirubá e Fortaleza dos Valos, ela foi finalmente encontrada ainda na parte da manhã de sexta-feira. Acompanhada da mãe, o Conselho Tutelar formalizou a situação na Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o desaparecimento da criança.

Com o boletim de ocorrência feito, todos os órgãos de segurança da região foram acionados e agora atuam na tentativa de localizar o menino e o pai. Informações preliminares indicam que ambos teriam sido vistos caminhando a pé em direção a Cruz Alta por volta das 23h de sexta-feira (20).

O Conselho Tutelar confirmou que o menino está sob a guarda do pai, porém sem autorização legal da mãe, o que pode configurar crime. A conduta do pai agora será avaliada pelas autoridades, que devem definir o enquadramento jurídico conforme o avanço das investigações. A legislação prevê, nesses casos, a possibilidade de configuração de subtração de incapaz, dependendo das circunstâncias e da guarda judicial da criança.

Enquanto isso, a circulação da imagem nas redes sociais — inicialmente tratada como fake news — passa agora a ser tratada como parte de um caso real em investigação. As autoridades reforçam que, mesmo diante de fatos verídicos, o compartilhamento de fotos e mensagens com informações não checadas pode atrapalhar as investigações e expor pessoas indevidamente.

A comunidade é orientada a colaborar apenas por meio dos canais oficiais: Brigada Militar (190), Polícia Civil (197) e Conselho Tutelar.

Fonte: Rádio Cidade 104.9

Reportagem: Jornalista Cristiano Lopes

Foto: Reprodução