Polícia Civil investiga divulgação de vídeos envolvendo criança vítima de abuso sexual em Rodeio Bonito


A 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI) informa que estão circulando, em mídias da região, vídeos nos quais uma criança relata ter sido vítima de abusos sexuais praticados por um parente próximo.

O caso ocorreu no início de 2025, no município de Rodeio Bonito, e foi devidamente investigado pela Delegacia de Polícia local. As investigações resultaram no indiciamento do suspeito, e o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário em junho deste ano.

Nesta semana, familiares da vítima compareceram novamente à delegacia para registrar nova ocorrência, desta vez relacionada à divulgação indevida dos vídeos em que a criança aparece. A Polícia Civil está apurando o caso, e medidas legais estão sendo tomadas.

A 14ª DPRI reforça que a divulgação de imagens de crianças vítimas de violência sexual é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e os responsáveis por esse tipo de exposição indevida poderão ser responsabilizados criminalmente.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção integral da criança e do adolescente, e pede à população que não compartilhe esse tipo de conteúdo.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil/RS

14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior

Deixe um comentário