UPA de Panambi prestou 493 atendimentos em três dias

Entre o feriado da última sexta- feira dia 25 dedicada ao Colono, Imigrante Motorista e o domingo dia 27 a Unidade de Pronto Atendimento – a UPA prestou 493 atendimentos. Todos na sua grande parte saindo da unidade com seu medicamento já para iniciar o tratamento. 

Informação é do prefeito Gustavo Cavalheiro que acumula a função de secretário municipal da saúde. Disse ter conhecimento que nos finais de semana a comunidade não tem como recorrer aos postos de saúde, e que o único meio de atendimento público é a UPA. 

Mas, pede a compreensão de todos que a UPA continua com seu dever primário de atender as urgências e emergências. O prefeito disse ter conhecimento que a dor é única e entende que aguardar 1h, 2h é terrível para quem está sofrendo com alguma enfermidade. Mas no momento que um caso de menor gravidade estiver aguardando na recepção, a comunidade precisa do entendimento que internamente a equipe pode estar prestando atendimento a um infartado, fraturado, entubado, dentre outros casos onde a risco de vida eminente. 

O Prefeito Gustavo Cavalheiro ressalta que existem muitos desafios a serem superados, e que as mudanças estão sendo feitas. A farmácia da UPA foi um grande avanço na Unidade, nos horários de pico foram colocados reforços médicos e até o final do ano teremos mais novidades importantes.

Deixe um comentário