“OPERAÇÃO SHAMAR” da Polícia Civil resulta em prisões
A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Erval Seco e de Palmeira das Missões, pertencentes a 14 DPRI, coordenadas pela Delegada de Polícia Cristiane van Riel Santos, desencadearam ontem dia 08 a “OPERAÇÃO SHAMAR”.
“SHAMAR” é uma palavra hebraica que significa “cuidar”, “guardar”, “proteger”, “vigiar” ou “zelar”. Na “OPERAÇÃO SHAMAR” o termo é usado para simbolizar o compromisso de proteger as mulheres e combater a violência contra elas.
Neste sentido, as referidas Delegacias de Polícias deram cumprimento a mandados de prisão preventiva em face de agressores que descumpriram medidas protetivas de urgências deferidas pelo Poder Judiciário.
A Delegacia de Polícia de Erval Seco, com auxílio de agentes de Seberi e em apoio à Delegacia de Santiago, deu cumprimento de prisão expedido pela Comarca de Santiago, em desfavor de um homem com 64 anos de idade que descumprir medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário.
Ainda, no contexto da Operação Nacional, a Delegacia de Palmeira das Missões, com o apoio da DEAM de Ijuí, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, com 44 anos de idade pelo mesmo fato.
Após os procedimentos legais, os agressores foram encaminhados às Casas Prisionais.
Fonte: Polícia Civil