Aumento no limite de velocidade resulta em queda nas infrações de trânsito no Pardal da Rua Iriapira em Panambi
De acordo com levantamento realizado pelo economista Natanael Mucke, Panambi arrecadou até o mês de agosto deste ano, o mesmo valor em multas de trânsito em comparação ao igual período de 2024.
Em entrevista ao Programa Café da Tarde da quinta-feira, Mucke informou, que de 1º de janeiro até 30 de agosto deste ano a arrecadação com infrações de trânsito na zona urbana da Cidade das Máquinas chegou a R$ 1.585.702,37. No mesmo período do ano passado a arrecadação com multas de trânsito foi de R$ 1.583.648,20. Mucke destaca que o valor é referente a multas pagas e não aplicadas , já que os valores podem ter sido represados com os condutores tendo pago agora as notificações do ano passado.
Por parte da Coordenadoria Municipal de Trânsito, a informação da Coordenadora Simone Pautz é de que com a alteração de forma definitiva, na velocidade máxima permitida no controlador de velocidade instalado na Rua Iriapira, no Bairro Kuhn, passando de 40 km/h para 50 km/h continua alto o índice de infrações naquele dispositivo, mas, bem menor do que no ano passado. Naquele dispositivo, entre os meses de julho e agosto deste ano foram 154 multas, enquanto que no mesmo período de 2024 foram 573 autos de infrações por excesso de velocidade na Rua Iriapira.
O controlador de velocidade naquele local era motivo de muitas reclamações de motoristas, alegando que a velocidade permitida de 40 km/h era baixa sendo aumentado para 50 km/h partir do final do mês de junho deste ano.
