Novo Caged: Condor gerou 73 empregos formais entre janeiro e agosto deste ano
No mês de agosto deste ano, Condor fechou 02 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho.
Apenas os setores da Agropecuária com 13 contratações a mais do que demissões e a Construção Civil com abertura de 05 novos postos de trabalho apresentaram resultado positivo em agosto. O Setor de Serviços se manteve estável com o mesmo número de contratações e demissões.
O setor da indústria foi o que apresentou o pior desempenho em agosto. Foram 17 demissões a mais do que contratações. O Comércio, no mesmo mês, fechou 03 postos de trabalho em Condor.
Ainda de acordo com o Novo Caged, nos oito primeiros meses de 2025 o resultado foi positivo em Condor na contratação de mão de obra com carteira assinada. Foram abertos 73 postos de trabalho com 892 contratações e 819 demissões. Apresentaram resultado positivo em Condor, no período de 1º de janeiro a 30 de agosto deste ano, os setores da Indústria com abertura de 51 novos postos de trabalho e Agropecuária 23.
No período tiveram desempenho negativo o Comércio e o Setor de Serviços com fechamento de 07 postos de trabalho em cada destes segmentos enquanto a Construção Civil com saldo negativo de 01 vaga de trabalho.
Em Condor atualmente são 2.064 trabalhadores com carteira assinada.
Por Setor:
Indústria: 765;
Agropecuária: 583;
Comércio 424;
Serviços: 156;
Construção Civil: 136.