Polícia prende pela segunda vez suspeito de estuprar e matar a filha em São Gabriel 

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (11) o homem suspeito de estuprar e matar a própria filha em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A menina de 11 anos, morreu em maio deste ano, no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

O homem de 56 anos foi preso no bairro Mariana. Além de homicídio, o pai da menina responde por estupro de vulnerável e ameaça contra a companheira. A mãe 36 anos, responde em liberdade pelo homicídio.

Na época do crime, o acusado chegou a ser preso em flagrante. No entanto, conforme a polícia, ele foi solto dias após. O Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva.

O homem foi conduzido ao sistema prisional.

No começo do mês de novembro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) suspendeu o processo que investiga a morte da menina. A decisão foi tomada após a instauração de um incidente de insanidade mental em relação à mãe da menina, que é ré no caso.

De acordo com o TJ, a medida prevê que a acusada passe por exame médico-pericial para avaliar se possui condições mentais de compreender seus atos e responder por eles. O processo ficará paralisado até a conclusão da perícia.

Conforme a defesa da mulher, a solicitação de incidente de insanidade mental foi feita para assegurar um julgamento justo, diante da condição emocional da acusada.

O caso 

Conforme denúncia do Ministério Público, os crimes teriam ocorrido entre abril e maio deste ano. A investigação indica que o pai teria se aproveitado da convivência familiar, enquanto a mãe teria sido vítima de ameaças em contexto de violência doméstica.

Ainda segundo o MP, ambos deixaram de buscar atendimento médico para a menina, o que, conforme laudos periciais teria contribuído para a morte da criança. Laudos apontam que a menina morreu em decorrência de insuficiência respiratória, sepse e pneumonia necrotizante. A morte ocorreu no Hospital Universitário de Santa Maria, no dia 8 de maio. 

Fonte: GZH

Deixe um comentário