Panambiense perde R$ 1.650,00 no Golpe do Falso atendente bancário
Panambiense foi vítima do Golpe do falso atendente bancário.
Conforme o registro policial, a vítima recebeu ligação telefônica prefixo 0800 onde o interlocutor se apresentava como funcionário da Central de atendimento bancário.
O golpista informou que havia uma suposta movimentação financeira fraudulenta na conta do panambiense.
Para suspender a atividade irregular, o estelionatário orientou a vítima a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 1.650,00 para uma conta indicada. Acreditando que a informação seria verdadeira, o panambiense fez o pagamento. Posteriormente consultou a agência bancária onde tem conta e foi informado que ele havia sido alvo de estelionato.
A vítima decidiu registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.
As autoridades policiais reiteram a informação de que as instituições financeiras não entram em contato com pessoas físicas ou jurídicas por SMS, ligação telefônica, carta, e-mail, WhatsApp ou outras formas para realização de procedimentos de segurança ou para efetivação de operações financeiras.
A recomendação é de que o cliente quando tiver alguma dúvida deve se dirigir presencialmente até sua agência bancária não devendo repassar nenhuma informação por telefone ou por outro tipo de contato. Um morador de Santo Ângelo registrou ocorrência
