Poço artesiano da Linha Morengaba interior de Panambi é alvo de vandalismo
O poço artesiano comunitário da Linha Morengaba, interior de Panambi, que abastece 28 famílias de agricultores vem sendo alvo de vandalismo.
De acordo com as informações repassadas para a Redação da Sulbrasileira, no mês de maio, o clorador foi destruído. O fato se repetiu ontem dia 13 de novembro.
A informação é de que tem suspeita de quem seria o autor da ação criminosa e a diretoria da Associação do Poço Artesiano da Linha Morengaba está estudando a possibilidade de registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia para que busque responsabilizar o autor deste ato de vandalismo.
Este tipo de ato de vandalismo consiste em danos ao patrimônio público e pode ser enquadrado como crime contra a saúde pública já que a destruição do Clorador compromete a qualidade da água para as famílias beneficiadas.
O clorador para poço artesiano é uma solução moderna e eficiente para o tratamento de água. Este dispositivo é projetado para adicionar a quantidade certa de cloro à água, eliminando bactérias, vírus e outros microrganismos nocivos que podem estar presentes na água dos poços. Ao assegurar a eliminação desses contaminantes, o clorador garante que a água seja segura para consumo humano, além de ser uma opção econômica e de fácil manutenção.


Fotos: Ouvinte da Sulbrasileira
