Documentos em carro acidentado na BR-287 indicam que vítimas podem ser irmãos desaparecidos
Documentos localizados junto a um dos corpos encontrados dentro de um Kia Cadenza preto às margens da BR 287, entre Santa Maria e São Pedro do Sul, indicam que uma das vítimas é José Hélio Garcia de Maia, 47 anos. A confirmação oficial ainda depende de avaliação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas familiares afirmam que os dois corpos são dos irmãos Hélio e Gilmar Garcia Brum, 33 anos, desaparecidos desde 14 de novembro. A família está a caminho de Santa Maria para o reconhecimento formal e busca ajuda financeira para o translado dos corpos até Porto Alegre.
Gilmar deixa dois filhos, um de 12 anos e outro de 6. Já Hélio deixa um filho de 30 anos e uma jovem de 17.
Desparecimento
Os irmãos desapareceram em 14 de novembro, quando saíram de Porto Alegre rumo a São Luiz Gonzaga para visitar familiares, viagem que faziam todos os anos. Desde então, não houve mais contato. O carro em que estavam um Kia Cadenza preto, placas de Viamão, foi encontrado ontem (27) em uma área de vegetação às margens da BR 287, em um ponto de difícil visualização, cerca de 400 metros antes do Rio Ibicuí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um morador avistou o veículo enquanto cortava madeira e acionou as autoridades.
O automóvel estava completamente destruído, indicando possível capotamento. A remoção exigiu uso de guincho com cabos de aço devido às árvores que impediam o acesso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Posto Médico-Legal (PML), onde passam por análise. A família aguarda liberação para realizar o sepultamento.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar de São Pedro do Sul, além do IGP, da PRF e da Polícia Civil de Santa Maria, que investiga o caso.
Fonte: Diário de Santa Maria
