Acidentes de trânsito provocam mortes na região

Colisão entre veículos deixa uma pessoa morta na área central de São Miguel das Missões

Um grave acidente de trânsito registrado no final da tarde do domingo resultou na morte de uma jovem no centro de São Miguel das Missões. A ocorrência mobilizou equipes da segurança pública do município e gerou grande comoção entre moradores que passavam pelo local.

Segundo as informações apuradas pelas autoridades, o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhonete e um veículo de passeio Gol. Após a colisão o veículo Gol colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica. A violência do impacto fez com que uma das ocupantes não resistisse aos ferimentos.

A vítima fatal foi identificada como SABRINA NICOLE MEZADRI OLIVEIRA. Uma outra pessoa foi conduzida em estado grave ao Hospital.

A Brigada Militar de São Miguel das Missões esteve no local, realizando os primeiros atendimentos e o isolamento da área até a chegada da perícia. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e seguem sob investigação para apurar o que teria provocado a colisão.

Fonte _RADIOCIDADESA

Identificada jovem de 19 anos que morreu em acidente em Santo Cristo

Uma jovem de 19 anos, identificada como Gabriela Beatriz Schmidt, moradora de Santo Cristo, morreu na manhã do sábado (29) em um acidente na ERS-540, cerca de 1,5 km da área urbana, próximo ao acesso ao Hotel Três Cascatas, no trecho que liga o município a Alecrim. A informação é de que ela era funcionária da Cresol em Santo Cristo.

Gabriela conduzia um Ford Fiesta, emplacado em Santo Cristo, e estava sozinha no veículo. Conforme informações preliminares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, ela perdeu o controle do carro em uma curva, saiu da pista e capotou, vindo a parar em uma lavoura às margens da rodovia. A jovem morreu no local em decorrência dos ferimentos.

Fonte: Guia Tuparendi

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff e esposa perdem a vida em acidente

Os agricultores Volnei Jurandir Schreiner, de 55 anos, e a esposa Nêmora Gehring Schreiner, de 44, deixaram uma trajetória marcada pela atuação comunitária. Moradores de Victor Graeff, no norte do Estado, o casal morreu em um acidente de trânsito na manhã do sábado (29), quando trafegavam em uma motocicleta na RS-153, em Ernestina.

A colisão teria acontecido quando um Volkswagen Fox que transitava no outro sentido invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta. O condutor do veículo fugiu.

Volnei e Nêmora seguiam para Passo Fundo, onde encontrariam um grupo de motociclistas e, em seguida, iriam até Ametista do Sul, no norte do RS, para uma visita turística.

Conhecido na região pelo envolvimento sindical, Volnei ingressou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) ainda jovem, em 1998, quando assumiu o Conselho Fiscal, sucedendo o próprio pai. Em 2001, tornou-se tesoureiro, cargo que ocupou por dois mandatos. Em 2010, assumiu a presidência da entidade e permaneceu até então no cargo. Também atuou como coordenador regional do STR.

Além do trabalho sindical, Volnei integrava o Conselho da Coprel, cooperativa de energia, e já havia sido conselheiro de Administração da Cotrijal.

Nêmora, por sua vez, era reconhecida pelo vínculo com o STR. Aos 44 anos completados um dia antes do falecimento — atuou na comissão das mulheres e, quando Volnei assumiu a presidência do Sindicato, em 2010, passou a integrar a diretoria como suplente.

Casados há 24 anos, a rotina de trabalho do casal era voltada principalmente à produção de leite, atividade que exerciam desde que assumiram a propriedade na localidade de Posse Cerrito, em Victor Graeff, herdada pelos pais de Nêmora.

Fonte: GZH