Deputado Jerônimo Goergen anuncia que deixará a política ao fim de 2022
Ex-presidente do PP gaúcho e atual deputado federal em terceiro mandato, Jerônimo Goergen anunciou nesta quinta-feira (23/09) que deixará a política. Foram dois mandatos de deputado estadual e três de federal – o último se encerra no início de 2023. Nas eleições de 2018, Goergen conquistou 513 votos em Panambi e 617 em Condor.
Depois de dois mandatos de deputado estadual e três como deputado federal, decidi que não serei mais candidato nas próximas eleições. Nesse piscar de olhos se foram 20 anos. Tempo suficiente para deixar minha contribuição e, agora, abrir espaço para as novas gerações. Vou seguir conversando sobre política, apoiando meus candidatos e torcendo para que o Brasil dê certo. Foi uma decisão tranquila e madura, construída junto com minha família, amigos e colegas de trabalho”, diz nota divulgada pelo deputado.
Segundo Jerônimo, sempre é preciso almejar voos maiores. “Este era meu objetivo neste momento: concorrer ao Senado. Mas se isso não foi possível, é preciso fazer a autocrítica e seguir em frente por outros caminhos”, disse.
Nascido em Palmeira das Missões, foi criado em Santo Augusto. Advogado formado pela Ulbra, fez pós-graduação em Direito Empresarial e a partir de 2023 vai advogar e trabalhar para o setor privado, com foco no agronegócio. e conviver e aprender muito com homens e mulheres de negócio.