Entre janeiro e novembro deste ano, 107 pessoas foram presas em Panambi

Neste ano, entre 1º de janeiro e 30 de novembro foram registradas 107 prisões em Panambi. Os números constam no relatório divulgado na última sexta-feira  (05) pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Deste total, 76 foram por crimes diversos e 31 prisões por crimes de violência doméstica, Lei Maria da Penha.

Ainda conforme os números, no período de agosto a novembro foram 26 prisões em Panambi, das quais 12 por crime de violência doméstica no âmbito familiar representando 46%.

Já no período de janeiro a julho deste ano, o Poder Judiciário de Panambi decretou 81 prisões, sendo 19 por crimes de violência doméstica, o que representou 23%.

Ainda de acordo com os números divulgados pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no período de 1º de agosto a 30 de novembro deste ano, o Poder Judiciário de Panambi concedeu 81 medidas protetivas. Os números também foram divulgados pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

No período de 1º de janeiro a 31 de julho foram 220 medidas protetivas em Panambi, totalizando 301 afastamentos do lar em função de descumprimento de Medidas Protetivas nos 11 primeiros meses de 2025.

Os números se referem à Panambi e Condor, municípios de atuação do Poder Judiciário da Cidade das Máquinas.