Mais uma tentativa do “Golpe do Nudes” foi registrada em Panambi

Mais uma tentativa do golpe do Nudes foi registrada em Panambi.

De acordo com o que a vítima informou para a Redação da Sulbrasileira, ele recebeu um convite de amizade de um suposto perfil  feminino de uma rede social e aceitou fornecer o seu número de telefone de um aplicativo de mensagens.

Logo em seguida a suposta mulher enviou um vídeo com ela nua para ele que também enviou fotos comprometedoras.

No dia seguinte recebeu uma ligação de um homem querendo falar com a vítima que desligou e nem conversou com o indivíduo. Posteriormente recebeu um áudio, onde a pessoa dizia ser policial e que o comunicante teria cometido um crime de pedofilia, que a menor tem problemas psicológicos e que era para ele entrar em contato.  Disse que ouviu o áudio e não respondeu e por isso recebeu outro áudio do suposto policial, dizendo que viu que o comunicante teria escutado a mensagem e não teria respondido e disse para entrar em contato imediatamente.

Minutos depois, o suposto policial entrou novamente em contato telefônico informando que estaria com o pai da menor  e que teriam que resolver essa situação, sugerindo que ele pagasse determinado valor para o tratamento de saúde da menor. Desconfiou se tratar do “Golpe do Nudes” e não efetuou nenhum pagamento.

A vítima disse que não pretende registrar a ocorrência nos órgãos de segurança, porque não teve prejuízo financeiro.