Terceiro envolvido em sequestro de empresário da Stara é localizado e preso em Marau
O terceiro e último indivíduo envolvido no sequestro do empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Trennepohl, foi localizado e preso no início da noite da segunda-feira (22) por equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque). A prisão ocorreu em uma área de mata no município de Marau, onde permanecia o cerco policial desde o resgate da vítima.
Ainda na tarde da segunda-feira (22), um segundo envolvido no sequestro foi preso em uma residência no município de Não-Me-Toque. Conforme informações apuradas, o suspeito teria atuado no apoio logístico da ação criminosa. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque.
O homem teria levado um veículo utilizado pelos criminosos na noite do crime para outra cidade, e participou do planejamento para um possível resgate do criminoso que estava foragido e que foi preso na noite passada.
A primeira pessoa presa por suspeita de participar do crime foi um jovem de 20 anos, que foi detido em flagrante.
O sequestro aconteceu na madrugada de sábado (20), por volta de 2h30min, quando Trennepohl foi abordado por criminosos em sua residência em Não-Me-Toque, após retornar de um show.
Após quase 48 horas de sequestro, o empresário foi resgatado em uma área densa de mata em Marau, a cerca de cem quilômetros de onde ele havia sido levado. Trennepohl não tinha ferimentos e passava bem.
Os criminosos envolvidos enviaram áudios e mensagens de texto para a família exigindo um quantia em dinheiro pelo resgate da vítima.
Os pedidos teriam sido feitos pelo próprio celular de Trennepohl por volta do meio-dia. O empresário também teria gravado mensagens que seriam enviadas para exigir o resgate. Nenhum dinheiro foi entregue, mas o valor solicitado teria sido alto. O montante não foi divulgado.
Fonte: GZH
