Três assaltantes são mortos e dois presos após confronto armado em Passo Fundo

Um roubo de veículo seguido de sequestro e agressões foi registrado na madrugada da quarta-feira  na BR-285, no km 482, entre os municípios de Entre-Ijuís e Ijuí, nas proximidades de um motel. 

A ocorrência teve desdobramentos graves, incluindo confrontos armados com a Brigada Militar, que resultaram em mortes e prisões de suspeitos na madrugada da quinta-feira (1º).

Ao receber o alerta de que os suspeitos passariam por Passo Fundo, policiais montaram cerco na região e, por volta de 1h, identificaram a caminhonete S10 junto de um Golf em alta velocidade na BR-285, próximo à entrada para a Rodovia Transbrasiliana. 

Ao se deparar com os policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas bateram os veículos e pararam na pista. Começou, então, o primeiro confronto. 

Segundo a Brigada Militar, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. O adolescente foi atingido por tiros e morreu no hospital. Um homem de 26 anos, considerado o responsável por planejar o crime, foi preso.

Os outros três suspeitos fugiram, mas foram localizados horas depois pelos policiais, que montaram cerco na região, próximo ao local da abordagem inicial. 

Segundo a Brigada Militar, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram novamente. No confronto, dois suspeitos foram atingidos por disparos e morreram no hospital. O terceiro homem, de 23 anos, foi preso.

Além disso, a Brigada Militar apreendeu duas pistolas e um revólver utilizados pelos criminosos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ação planejada

Segundo a Brigada Militar, o grupo de criminosos concretizou o roubo da caminhonete por meio de um perfil falso em uma rede social. Conforme o 3° Batalhão de Polícia de Choque, eles se passaram por uma mulher e marcaram um encontro com o proprietário do veículo, morador de Entre-Ijuís.

Por volta das 21h de quarta-feira (31), o homem foi ao local combinado com a suposta mulher, mas foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados. Eles renderam e agrediram a vítima antes de fugir com a caminhonete. 

A Brigada Militar soube do caso quando os suspeitos abandonaram o homem em uma área de mata e ele conseguiu pedir socorro.

A partir disso, os policiais passaram a monitorar as rodovias da região, quando, por volta de 1h de quinta-feira (1°), localizaram a caminhonete roubada, acompanhada de um Golf, em deslocamento pela BR-285 em direção a Passo Fundo.

Ainda de acordo com a polícia, os cinco tinham ficha policial e seriam ligados a facções criminosas. O objetivo do grupo era clonar a caminhonete e revendê-la na fronteira com o Paraguai.

Fonte: GZH Passo Fundo

Deixe um comentário